Fotos: Pedro Piegas (Diário)
Para garantir que a família seja presenteada, Jocelaine Nunes dos Santos, 38 anos, escreveu três cartinhas: para ela e, também, para os dois filhos, Maria Eduarda dos Santos Padilha, 7, e Pietro dos Santos Padilha, 5.
Os pequenos são apaixonados por desenhos animados e gostariam de ganhar mochilas e material escolar com os personagens infantis Barbie e Hulk. A cesta básica e os doces para a família também farão a diferença na noite de Natal.
Jocelaine conta que a gravidez do Pietro foi complicada. Foram dias de idas e vindas de casa para o hospital. O menino nasceu com sete meses de gestação.
- Ele nasceu com 1 quilo e, por ser prematuro, tinha uma lesão no coração, que fechou antes de ele dar alta. Mas, depois, apareceram outras que ele vai carregar para a vida inteira. Teve meningite, ficou com sequelas, tem autismo e sofre com surtos de esquizofrenia, além de problema nos olhos - conta Jocelaine.
Mesmo com pouca idade, Maria Eduarda cuida do irmão mais novo. No quarto onde brincam, os objetos ficam organizados na cama e nas prateleiras. Pietro gosta de tocar violão. Maria Eduarda é vaidosa e adora se maquiar. Juntos, agitam a casa, que fica no Bairro Nova Santa Marta, e enchem a mãe de amor e carinho.
PARA ADOTAR
Até sexta-feira, é possível adotar a cartinha da Jocelaine, do Pietro, da Maria Eduarda ou de outras crianças que participam da campanha de Natal da Expresso Medianeira. Basta ir na sede da empresa, na Rua Maurício Sirotsky Sobrinho, 277, Bairro Patronato. O atendimento é das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Mais informações pelo (55) 3301-3600.
Veja aqui as 16 campanhas de Natal que trazem pedidos de crianças e adultos ao Noel
OUTRAS HISTÓRIAS
VÍDEO: saiba o que Valentina quer ganhar do Papai Noel
VÍDEO: saiba o que João Vitor quer ganhar do Papai Noel